Jump to content



Photo
- - - - -

Perguntas Mais Frequentes


  • Please log in to reply
4 replies to this topic

#1 E_net4

E_net4

    Casio Freak

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 189 posts
  • Gender:Male
  • Location:Output("Error: Coord type not specified");
  • Interests:Programming 'n' stuff...

  • Calculators:
    CASIO fx 9860G SD

Posted 20 April 2008 - 12:23 PM

P: O que e' um programa em CasioBASIC?
R: E' um programa que foi criado a partir da ferramenta PRGM, que existe nalguns modelos de calculadoras CASIO. Estao sob a forma de ficheiro .g1r

P: O que e' um programa em CasioC?
R: Programas deste tipo foram programados com a linguagem C no computador e compilados para um ficheiro .G1A . Estes ficheiros entao sao transferidos com o FA-124 e executados no menu da calculadora fx-9860G.

-Transferindo ficheiros-


P: Como é que eu estabeleco uma ligacao 'a calculadora fx-9860G para transferir ficheiros?
R: Para isso e' necessa'rio o programa FA-124 no seu computador. Apo's a instalacao, execute-o e ligue a calculadora ao computador com o cabo USB, fornecido com a calculadora. A seguir, clique no botao de ligacao. Este e' o primeiro botao a contar da esquerda da janela "fx-9860".
Agora espere para que a sincronizacao termine. Assim que acabar, aparecerao todos os ficheiros da calculadora na memo'ria principal. Para ver os ficheiros da memo'ria de armazenamento, clique no primeiro botao a contar da direita da janela "Computer".

P: Ja' estabeleci a ligacao. E agora?
R: Agora e' preciso importar os ficheiros que vao ser transferidos para a seccao "Computer". Faca clique com o botao direito do rato em "Default"(ou outra imagem de ficheiros) e clique em "Import fx-9860G file". Ficheiros .g1m devem ser postos na memo'ria principal. Ficheiros .g1a e .g1e devem ir para a memo'ria de armazenamento. Efectue a mudanca de tipo de memo'ria no programa antes de importar.

P: Como e' que transfiro os ficheiros importados?
R: Nada mais simples. Agora clique e arraste os ficheiros para a calculadora. Lembre-se que alguns ficheiros deverao estar no directo'rio correcto para funcionarem.

#2 Guest_Guest_*

Guest_Guest_*
  • Guests

Posted 03 July 2009 - 12:21 AM

epa eu nao sei quem escreveu isso, mas tnh q agradecer do fundo do meu coração pq eu ja xtava a entrar em desespero. nao xtava a conseguir passar uns arquivos na maquina, graças essa grande ajuda em consegui
thanks
Obrigado

#3 E_net4

E_net4

    Casio Freak

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 189 posts
  • Gender:Male
  • Location:Output("Error: Coord type not specified");
  • Interests:Programming 'n' stuff...

  • Calculators:
    CASIO fx 9860G SD

Posted 03 July 2009 - 11:36 AM

De nada, foi para isso mesmo que eu desenvolvi este FAQ. :)

#4 pgfreitas

pgfreitas

    Newbie

  • Members
  • Pip
  • 0 posts

  • Calculators:
    FX-9860G slim

Posted 07 October 2009 - 01:57 PM

Olha por acaso sabes como mudar o logo de inicio da manquina de calcular??TIPO QUANDO APARECE A DIZER CASIO... :rolleyes:

OBRIGADO...

#5 dafp

dafp

    Newbie

  • Members
  • Pip
  • 0 posts

Posted 08 September 2011 - 05:39 AM

nao sabia que havia portuguese pr'aqui !




0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users